top of page

5 poltronas contemporâneas para decorar sua casa


Um espaço pessoal para relaxar: a poltrona é uma experiência em cada detalhe. Desenhadas para os ambientes focados em convivência e conforto, poltronas convidam o indivíduo para a conversa, reflexão ou entretenimento. A poltrona é um item com personalidade dúbia, transitando entre forma e função: ora serve sua função como assento individual, ora encanta o olhar ao complementar o espaço com a beleza inspiradora de sua forma. Conheça cinco poltronas que equilibram essas duas facetas em casas contemporâneas:




Com proposta despojada, flutuando sobre uma estrutura em aço, a poltrona Camu valoriza e integra ambientes. A simplicidade das linhas contínuas da almofada solta, junto ao trabalho em aço da sua estrutura proporcionam um móvel moderno, equilibrado e prático. Além de seu design ímpar, a poltrona tem qualidade intrínseca máxima: o conforto do assento e encosto são prioridade de confecção.


Poltrona Camu | Design brasileiro da loja de móveis Zig-Zag de Porto Alegre, RS, Brasil

Assinada por Maurício Bomfim


O design da Poltrona Manti, assinada por Maurício Bomfim, nos leva a um passeio pelas ruas da cidade mineira Diamantina - com suas pedras de todos os tipos e formatos, orgânicos e pontiagudos. Uma das propriedades dela é trazer essa leveza para o espaço. O encontro de curvas traz uma singularidade e o extremo conforto para esta peça, sempre aliando ergonomia e design.



Poltrona Manti | Design brasileiro assinado da loja de móveis Zig-Zag de Porto Alegre, RS, Brasil

Assinada por Henkel


Uma construção imponente, que traz consigo o conforto tão necessário para tornar a poltrona Raíz um móvel pleno em sua confecção e finalidade. A robustez das laterais em madeira maciça se mescla com os detalhes em couro natural, formando um conjunto firme em sua base e refinado em seus detalhes. Raíz é uma peça de design que trará brasilidade para diferentes projetos.



Poltrona Raíz | Design brasileiro assinado da loja de móveis Zig-Zag de Porto Alegre, RS, Brasil

Assinada por Ricardo Moratti


Além de suas linhas arredondadas e elegantes, a poltrona Zani é apoiada em estrutura de aço, integrando ambientes modernos com leveza e contemporaneidade. A simplicidade das linhas curvadas do encosto em combinação com o aço e madeira torneada da sua estrutura proporcionam uma peça de design ímpar e imponente para sua sala de estar.

Poltrona Zani | Design brasileiro assinado da loja de móveis Zig-Zag de Porto Alegre, RS, Brasil

Assinada por Samuca Gerber


A poltrona Blaus com braços de madeira e apoiada em estrutura de aço tem design e personalidade única - promete marcar com elegância sua presença em diversos estilos de decoração. A poltrona de couro natural tem design sofisticado e matéria-primas de alto padrão, garantidos pelo seu revestimento e composição intrínseca. Com desenho contemporâneo, essa peça contempla praticidade, conforto, tendência e maturidade.

Poltrona Blaus de couro natural | Design brasileiro assinado da loja de móveis Zig-Zag de Porto Alegre, RS, Brasil



Explore nosso portfólio completo clicando aqui, ou navegando até a aba Produtos.


 

Sobre nós


A Zig-Zag é uma loja de móveis em Porto Alegre/RS especializada em produtos customizáveis para estar e jantar, de design e produção brasileira.


Começamos em 1992 como uma boutique de decoração e presentes - fazendo parte da casa e das histórias dos nossos clientes nos pequenos detalhes. Hoje, somos uma loja multimarca de design de interiores, há 30 anos inovando em mobília. Selecionamos sofás e poltronas customizáveis e componíveis, com qualidade intrínseca e extrínseca. Valorizamos design assinado por artistas brasileiros, produzidos localmente à mão.



Sofás

Outros

Poltronas

Sobre

bottom of page